sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Fragilidade das Obras do Ser Humano



Hebreus 12:26,27 - a voz do qual moveu, então, a terra, mas, agora, anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.

Tudo que Judá e Israel haviam construído durante as gerações de auto-esforço era uma abominação ao Senhor, e Ele sistematicamente entregou para destruição tudo o que eles tinham conseguido pelas "obras das suas próprias mãos" [Jeremias 1:16;32:29,36].

A mensagem da concepção errônea deles nos fala ainda hoje, e o apóstolo Paulo resume o abalo que Deus está determinado a fazer [Hebreus 12:26,27], tudo que foi construído pela mão do homem, no vigor e na sabedoria da carne, Ele prometeu abalar, somente as coisas que não podem ser abaladas, as coisas construídas no seu eterno poder e sabedoria, permanecerão.

A grande comoção que Paulo profetizou já começou e está continuando na Igreja, hoje em dia. Pelas mesmas maldades que atormentaram Israel, a busca por agradar a Deus através de atos externos, sucumbido na idolatria e na decadência moral, na corrupção da liderança e na adoração das obras feitas pela mão dos homens, estão, também, presentes até mesmo na Igreja, o abalo dele é uma parte essencial no processo de restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário